Para comemorar os 40 anos do Programa em 2011 vamos relembrar o elenco e saber o que fazem nos dias de hoje. |
Confira abaixo por onde anda o elenco da série.
Roberto Bolaños, o Chaves
Roberto Gómez Bolaños, o Chaves: Com o fim do programa, o ator voltou a trabalhar como produtor e roteirista. Com a peça “11 y 12”, de sua autoria e com a participação de sua mulher, Florinda Mezza, a d. Florinda, ficou em cartaz no teatro durante oito anos. No cinema, foi produtor dos longas “La Ultima Llamada” e “La Primera Noche”. Ele também escreveu três livros: “O Diário de Chaves”, “...E também poemas” e sua biografia “Sem querer querendo: Memórias”. Além disso, são dele as histórias da animação baseada em “Chaves”.
Carlos Villagrán, o Quico
Carlos Villagrán, o Quico: Carlos deixou o programa em 1978 por causa de desavenças com Bolaños e se estabeleceu na Venezuela, onde podia atuar como Quico sem ter problemas com direitos autorais- Bolaños detém os direitos do personagem no México. No país, continuou a dar vida ao personagem protagonizando os programas “Federrico” e “Las nuevas aventuras de Federrico”. De volta ao México, ele mudou a grafia do nome de seu personagem e estrelou “Ah, que Kiko!” e “El circo de Monsieur Cachetón”. Sem muito sucesso na TV, Carlos criou um circo e rodou a América Latina fazendo esquetes. Em 2010, resolveu aposentar o personagem: “Não voltarei mais a fazer show porque tenho outras coisas e projetos em mente. E planejo me dedicar mais a minha família".
Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha
Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha:Depois do fim de “Chaves”, ela continuou fazendo sucesso como Chiquinha no programa “Aqui está la Chilindrina”, que apesar ter tido apenas 20 episódios ficou no ar com reprises durante cinco anos. Ainda na onda do sucesso do programa, Antonieta lançou um filme com Chiquinha como estrela. Em 1995, ela adquiriu os direitos da personagem quando Bolaños esqueceu de renová-los. Por causa disso, os dois iniciaram uma disputa judicial por Chiquinha, que teria sido retomada em 2010. O filho de Bolaños nega, apesar de Antonieta ter declarado que as disputam continuam. Em 2006, depois de atuar na novela infantil “Sonhos e Caramelos”, encerrou as atividades de seu circo, que rodava a América Latina desde 1976. Voltou às novelas em “Amar de Nuevo” em abril de 2011.
Florinda Meza, a Dona Florinda
Florinda Meza Garcia, a Dona Florinda: Assim como o marido, Roberto Bolaños, com o término do programa Florinda se dedicou aos bastidores da televisão. Produziu duas novelas e escreveu o roteiro de outras duas, todas para o canal Televisa. No teatro, ficou oito anos em cartaz ao lado de Bolaños na peça “11 y 12”, que ajudou a produzir.
Edgar Vivar, o Seu Barriga
Edgar Vivar, o Seu Barriga: O ator foi o único que continuou a carreira atuando em papéis diferentes do vivido no programa que lhe consagrou. Fez quatro novelas, sendo a mais recente “Para volver a amar” em 2010, dublou um curta de animação chamado “El show de vampiro” e fez pequenas participações nos filmes “Bandidas” e “O orfanato”. Em 2008, fez uma cirurgia de redução do estômago e já perdeu mais de 70kg.
Rubén Aguirre, o Professor Girafales
Rubén Aguirre, o Professor Girafales: Com o fim do programa, o ator continuou trabalhando com Maria Antonieta de Las Nieves produzindo a série “Aqui está la Chilindrina”. Continuou como ator trabalhando em novelas até 2004 e se apresenta como Girafales em seu circo até hoje. Depois de sofrer um acidente grave em 2008, alguns jornais mexicanos noticiaram que Rubén estaria falido por causa das despesas médicas, mas o ator desmentiu tudo em entrevista: “Não tenho luxos, mas não estou falido”.
Horacio Gómez Bolaños (Godinez)
Irmão do Roberto Gómez Bolaños (“Chaves”), sua principal profissão foi servir de supervisor de mercado da série Chaves, a princípios dos anos 70. à solicitaçao de seu irmão, participou em papéis secundários em algumas séries, incluídas Chaves (Godinez), Chespirito, e outras.Depois de finalizar as gravações nos anos 80, dedicou-se a produzir séries de televisão e a trabalhar com roteirista, e desde 1994 a trabalhar com seu sobrinho Roberto Gómez Fernández para a produtora de seu irmão Chespirito.Horácio faleceu de ataque cardíaco.
Angelines Fernandez Abad (Dona Clotilde, a Bruxa do 71)
Angelines Fernández Abad foi uma atriz espanhola radicada no México.Logo no começo da Segunda Guerra Mundial, seguiu para o México e começou sua carreira de atriz no início dos anos 70, quando Chespirito a convidou para trabalhar no seriado Chaves, interpretando a Dona Clotilde, que era chamada pelas crianças de Bruxa do 71 cujos bordões eram: “Como disse?”, “Quem é bruxa?” e “é melhor não dizer nada.”, além de alguns pequenos papéis no Chapolin.Interpretou também Dona Cotinha (em Chaveco)Faleceu no dia de 25 de março de 1994, vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer.Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México.
Raúl “Chato” Padilla (Jaiminho, o Carteiro)
“Chato” era o seu apelido. Raúl passou a integrar o grupo de atores dos seriados criados por Bolaños no final da década de 1970. Interpretou, no humorístico Chaves, o personagem Jaiminho. Atuou, também, no Chapolin.Participou em quatro filmes criados por Chespirito: “El Chanfle, El Chanfle II – 1980″ “Charrito – 1985″ e “Don Raton y Don Ratero-1983″. Raúl Padilla foi casado com Magda Guzman e teve, com ela, um filho chamado Rafael Padilla, que é ator. Magda Guzman foi a Adelina de “A Usurpadora”.Faleceu em 3 de fevereiro de 1994, devido a problema de saúde relacionados a diabete. Tem uma filmografia bastante extensa desde a década de 60. Na década de 80 participou do programa “Chespirito” (no Brasil, Chaves e Chapolim), onde estreou após a saída de Ramón Valdez.Os bordõs do carteiro Jaiminho eram: “Eu sou de Tangamandápio.”, “Eu sou tangamandapiano.” e “Eu quero evitar a fadiga.”
Ramón Valdés (Seu Madruga)
O último e não menos importante. Ramón Goméz Valdés y Castillo casou-se três vezes (uma delas com a cantora Aracely Julión) e teve dez filhos (isso mesmo, 10 filhos). Faleceu de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário