Quem Matou Nola Painel?
- Editora: Landscape
- Autor: WALTER MOSLEY
- Ano: 2005
- Edição: 1
- Número de páginas: 240
- Acabamento: Brochura
- Formato: Médio
- Los Angeles, 1965, motins raciais e o assassinato de uma negra. O suspeito, um homem branco. O local, um bairro de negros. Como única saída, policiais brancos apelam para um detetive negro desvendar o caso da maneira mais diplomática possível.
Nesse ambiente e clima, o premiado escritor de romances policiais Walter Mosley compõe um suspense urbano de violência e conflitos sociais.
Nola Payne foi morta em seu próprio apartamento quando a cidade vive um período de distúrbios raciais intensos. A polícia teme que sua presença no bairro incite ainda mais o inferno, por isso pede ajuda ao detetive negro Easy Ralwins.
Ralwins vê aí a chance de se igualar aos brancos que o desprezam. A caçada ao assassino promete uma vida nova para ele, uma ponte entre brancos e negros.
A escrita de Mosley é simples e limpa, quase musical. Sua história é enraizada no fosso que separa negros e brancos, tão poderoso quanto uma força da natureza. Ao mesmo tempo, o autor une as raças e os personagens passam a compartilhar valores humanos independentes da cor. Os relacionamentos complexos dos personagens, ilustrados claramente por Mosley, tornam-se a base desse romance.
Quem matou Nola Payne? captura os sons e os sentimentos de uma cidade dividida em uma narrativa bem cronometrada que transporta o leitor para o ambiente de contrastes raciais da década de 60, nos Estados Unidos.
Nesse seu novo romance, Walter Mosley se confirma com uma das vozes mais autênticas da literatura policial americana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário