expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Facebook ganha novo design,atualize o seu perfil agora mesmo.

Novo design do Facebook destaca fotos dos usuários

Atualização do perfil facilita busca por informações básicas das pessoas cadastradas na rede social

O Facebook anunciou no começo da semana que os perfis das pessoas cadastradas na rede social iriam passar por uma reformulação de design. Agora, as fotos dos usuários ganham um grande destaque no topo da página e fica mais fácil encontrar as informações básicas das pessoas, como cidade, idade e escola em que estudou.
A principal mudança no perfil foi a inserção de uma barra superior com cinco fotos tiradas do álbum do usuário. Segundo Josh Wiseman, engenheiro do Facebook, "não há maneira mais fácil de conhecer pessoas do que pelas fotos". Agora, toda imagem que tiver uma tag com o nome do usuário irá aparecer no topo do perfil.
O álbum de fotos e a página com as mensagens de amigos tiveram a inclusão da funcionalidade de "rolagem infinita". Assim como já acontece na timeline do Twitter, não é necessário mudar de página para ver mais conteúdo, basta descer com o mouse e novas fotos e mensagens aparecem automaticamente.
Na página de amigos, o Facebook tenta facilitar a busca por usuários. Agora é possível procurar por nome, cidade, escola ou outras variáveis personalizadas. "O novo perfil facilitou a busca de informações sobre novas pessoas", explica Wiseman, no blog oficial da empresa.
Para os usuários que têm muitos amigos e acabam perdendo boa parte da informação publicada na rede, é possível dar destaque no novo perfil aos contatos mais importantes. Com a criação dos grupos, é possível personalizar as mensagens recebidas diretamente na página principal do perfil.
O Facebook busca também atingir a área profissional da vida das pessoas. Normalmente usado para socialização entre amigos, agora é possível compartilhar de maneira mais fácil e com mais destaque os interesses profissionais, com um espaço maior para informações sobre trabalhos e projetos especiais.
O novo perfil ainda não foi habilitado para todos os usuários do Facebook e, segundo a empresa, a transição completa deve acontecer até o começo de 2011. Se você quiser mudar já para a nova página, basta acessar o seguinte endereço - www.facebook.com/about/profile - e atualizar seu perfil.
Ja atualizei e adorei o resultado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário