expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Filme do dia,Melhor é Impossível

Em Nova York, um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), que é seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar de seu filho, que tem asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

Em minha opinião um daqueles filmes em que não sei se classifico como comédia ou como drama, isto graças às excelentes interpretações e excelente roteiro.

O filme apresenta a história de um homem de difícil convivência e inicialmente, com pouca crítica sobre as suas dificuldades de relacionamento interpessoal. 
Personagem cental do filme, Melvin, convive com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). O problema vai ficando evidente por todo o filme, tanto nos aspectos compulsivos (verificações, repetições, rituais, restrições, medo de contaminação, necessidade de simetria), quanto pelas obsessões (o paciente é capaz de ruminar a mesma idéia por horas com o barman ou com um amigo, e a necessidade que tem de ser preciso nas informações ou na atribuição de valor acabam tornando-o grosseiro com os demais). Como não bastasse este show de psicopatologia, percebemos nitidamente o quão ansioso é o humor do paciente, afinal o TOC é um transtorno de ansiedade.
As excelentes interpretações de Nicholson e dos coadjuvantes Hunt e Kinnear tornam essa película uma aula de fenomenologia das melhores, mais, uma aula de psicodinâmica das estruturas clínicas. 
Divertido,  demonstra com comicidade o que de fato é muito doloroso para quem é portador desta doença.
Espero que gostem da minha indicação.
Bjinhos 
Ane
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário