expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Musica - 10 fatos mais importantes do ano

Quando GLEE estreou em 2009, pouca gente apostava que a série se transfomaria em um dos fenômenos televisivos e musicais de 2010. O sucesso da primeira temporada, que terminou em junho deste ano, comprovou que a fórmula de regravar clássicos da música pop por meio de histórias de superação pessoal (e com dramaticidade caraterística da Broadway) ainda tem muito fôlego
.
Em 2010 o Brasil entrou definitivamente no roteiro das grandes turnês, com shows de Paul McCartney, Bon Jovi (foto), Black Eyed Peas, Metallica, Aerosmith, Beyoncé e Green Day. Se antes era impossível perder qualquer show internacional, hoje é grande a possibilidade dele voltar no ano que vem. Apesar desse mercado estar em alta, com os ingressos esgotando rapidamente em muitos casos, os preços dos ingressos ainda estão entre os mais caros do planeta.
O polêmico álbum póstumo de MJ, intitulado Michael, chegou às lojas em dezembro e dividiu a crítica. O produtor Quincy Jones (responsável por álbuns clássicos de MJ como Thriller) afirmou que não é a voz de Michael nas músicas, acusação apoiada pela família do rei do pop.
Em sua primeira edição, o SWU fez barulho com seu vasto lineup e proposta ambiciosa. Na escalação, havia artistas como Rage Against The Machine, Pixies, Kings of Leon, Dave Matthews Band, Linkin Park, Avenged Sevefold e Tiesto. O festival durou três dias e teve grandes shows, mas sofreu com problemas de desorganização e um conceito de sustentabilidade que era mais marketing do que qualquer coisa.
Após dez anos longe do Brasil - tendo realizado quatro edições em Lisboa e duas em Madrid -, o ROCK IN RIO retorna ao RJ em 2011, do dia 23 de setembro a 2 de outubro. O festival confirmou em seu line-up artistas como Metallica, Coldplay, Red Hot Chilli Peppers e Snow Patrol
Rihanna, Black Eyed Peas, Kesha, Katy Perry e Usher são alguns dos artistas pop que aderiram a um fenômeno que se fez sentir nas paradas norte-americanas em 2010: a guinada em direção à dance music. A música pop abraçou com força diversas canções com BPMs mais altos e sonoridades de house, techno e electro. E ainda teve o We No Speak Americano...
Ainda que numa semana ruim de vendas, a banda alternativa ARCADE FIRE conseguiu uma façanha: colocou o indie no topo das paradas dos EUA e do Reino Unido, ultrapassando até mesmo a estreia de Eminem. O Vampire Weekend fez o mesmo na parada dos EUA alguns meses antes. Nunca, como em 2010, a música dita "indie" ou "alternativa" fez tanto sucesso
Em She Wolf, lançado em 2009, SHAKIRA não agradou muito nem público nem crítica. Mas 2010 foi um ano abençoado para a cantora, que caiu de vez nas graças das paradas internacionais com Waka Waka, escolhida como música oficial da Copa do Mundo da África do Sul.
Depois de um período difícil, quando foi muito criticado na imprensa e terminou seu casamento com Alessandra Negrini, OTTO voou alto em 2010. Graças a um álbum elogiadíssimo, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, um show histórico no Auditório Ibirapuera e uma música na trilha da novela Passione.
  
Adorado pelas adolescentes do mundo inteiro, o astro teen JUSTIN BIEBER causou furor em 2010 com qualquer coisa que fizesse. Consolidando essa mega-fama, lançou seu álbum acústico no fim do ano, em sintonia com sua imagem de garoto sensível, descolado, de bem com a vida e, melhor de tudo, romântico.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário