expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Por que os homens não sabem pedir desculpas?


Vocês já reparam que uma grande reclamação das mulheres se deve ao fato de os homens não serem capazes de “dar o braço a torcer” para pedir desculpas por algum acontencimento? Segundo pesquisas, as mulheres realmente se desculpam mais que os homens, mas não é por insensibilidade masculina.
De acordo com um estudo da Universidade de Waterloo, no Canadá, os homens têm maior tolerância ao mau comportamento – ou seja, eles não enxergam o conceito de “errado” com os mesmos olhos que as mulheres. O estudo contou com duas pesquisas com 186 pessoas, divididas por sexo.
Na primeira delas, 33 homens e 33 mulheres publicaram diários na internet por 12 dias, descrevendo momentos em que se desculparam ou fizeram algo que, em sua opinião, exigia um pedido de desculpas. A conclusão mostrou que as mulheres estavam dispostas a se desculpar mais vezes. Apesar disso, os homens não tiveram problemas em admitir quando achavam que estavam errados – isso só acontecia menos frequentemente.
No segundo experimento, 120 participantes classificavam ofensas específicas em quão merecedoras de desculpas eram e o quanto estavam propensos a se desculpar por elas. Os resultados mostraram que homens consideraram as ofensas menos severamente do que as mulheres.
“Não é que os homens são sempre insensíveis ou as mulheres estão sempre vendo ofensas que não existem. Existe um padrão diferente entre homens e mulheres a respeito de quão ofensivo o comportamento é, e isso resulta em homens não se desculpando por algo que as mulheres pensam que deveriam”, explicouu Karina Schumann, autora da pesquisa, em entrevista ao jornal USA Today.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário