expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Transplante de animais para humanos é aprovado na Rússia

Primeiro procedimento deste tipo é usado no tratamento de diabetes tipo 1

Já imaginou ter uma parte de animal implantada em seu corpo? Pois isso já é possível. O primeiro tratamento de xenotransplante – onde as células, tecidos ou órgãos animais são transplantadas para humanos – foi aprovado para uso comercial na Rússia.

A terapia, desenvolvida pela empresa neozelandesa Living Cell Technologies (algo como Tecnologia de Células Vivas, em tradução livre) serve para tratamento de diabetes tipo 1. Eles retiram as células produtoras de insulina do porco e implantam no pâncreas de humanos, que passam a controlar melhor a diabetes.
O tratamento consiste em implantar cirurgicamente as células do suíno tratadas para o pâncreas da pessoa portadora de diabetes. A cobertura de algina, substância extraída de uma alga, impede que o sistema imunológico humano rejeite a célula estranha do animal.
A insulina é essencial para o controle dos níveis de glicose (açúcar) no sangue. Mas quem tem diabetes tipo 1 destrói as células produtoras de insulina no pâncreas e precisa de injeções diárias de insulina. Um cálculo errado na hora de aplicar substância pode fazer com que os níveis de glicose variem demais, causando desmaios e problemas cardiovasculares e nervosos. O paciente pode ter sua expectativa de vida muito reduzida.
Nos testes russos, oito pessoas portadoras de diabetes tipo 1 receberam o tratamento em 2007, e continuaram com as injeções diárias de insulina. Um ano depois, seis pacientes mostraram melhora no controle de glicose no sangue e conseguiram diminuir as doses diárias de insulina. Dois deles puderam parar com as injeções por oito meses. Uma pessoa abandonou o teste, e a última não apresentou melhora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário