expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Estreias da semana: Amor e Outras Drogas e Deixe-Me Entrar são destaques


AMOR E OUTRAS DROGAS
(Love and Other Drugs, EUA, 2010)
Diretor: Edward Zwick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht

O filme conta a história de Maggie (Anne Hathaway), um espírito sedutor e livre que não vai deixar ninguém - ou nada - amarrá-la. Ela, porém, encontra o seu par em Jamie (Jake Gyllenhaal), cujo incansável e quase infalível charme o serve bem com as mulheres e no mundo cruel de vendas de produtos farmacêuticos.

CAÇA ÀS BRUXAS
(Season of the Witch, EUA, 2010)
Diretor: Dominic Sena
Elenco: Nicolas Cage, Ron Pearlman, Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Claire Foy, Ulrich Thomsen, Stephen Graham, Christopher Lee.

Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro medieval que, depois de lutar vários anos nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição, ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceba que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.


INVERNO DA ALMA
(Winter's Bone, EUA, 2010)
Diretor: Debra Granik
Elenco: Jennifer Lawrence, John Hawkes, Kevin Breznahan, Dale Dickey, Garret Dillahunt, Sheryl Lee, Lauren Sweetser

Ree Dolly (Jennifer Lawrence) é uma garota de 17 anos que embarca em uma missão para encontrar seu pai, após o mesmo usar a casa da família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder o imóvel, onde mora com seus irmãos pequenos, e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvá-los. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.


UM LUGAR QUALQUER
(Somewhere, EUA, 2010)
Diretor: Sofia Coppola
Elenco: Elle Fanning, Stephen Dorff, Laura Ramsey, Alden Ehrenreich, Robert Schwartzman, Paul Vasquez, Chris Pontius, Benicio Del Toro, Michelle Monaghan

Você provavelmente se lembra dele das colunas de fofoca. Johnny Marco (Stephen Dorff) vive no legendário hotel Chateau Marmont, em Hollywood. Ele dirige uma Ferrari e tem um fluxo constante de mulheres e remédios para passar seu tempo. Confortavelmente anestesiado, Johnny segue a vida. Até que sua filha Cleo, de 11 anos, fruto de um casamento falido, aparece inesperadamente no Chateau. O reencontro encoraja Johnny a questionar seu presente e gera dúvidas a respeito de qual caminho seguir na vida.

A ÚLTIMA ESTAÇÃO
(The Last Station, Alemanha/ Rússia/ Inglaterra, 2009)
Diretor: Michael Hoffman
Elenco: James McAvoy, Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti

1910. Yasnaya Polyana é propriedade de Leon Tolstoi (Christopher Plummer), no entanto ele rejeita a propriedade privada e defende a resistência passiva. Por isto, apesar de ser um dos maiores escritores do mundo, alguns o vêem como algo maior, um santo vivo. Já bem idoso vive lá com Sofya Andreyevna (Helen Mirren), sua esposa. Tolstoi centra a atenção em espalhar sua doutrina com o seu melhor amigo, Vladimir Chertkov (Paul Giamatti), que funda o movimento mundial tolstoiano, cujo quartel general fica em Moscou. Lá Chertkov entrevista Valentin Bulgakov (James McAvoy), que, apesar de ter 23 anos, ambiciona ser o secretário particular de Tolstoi e consegue o cargo. Como Chertkov está impedido de ver Tolstoi, cabe a Bulgakov ir até Yasnaya Polyana e servir de ponte entre Leon e Chertkov. No caminho Bulgakov para em Telyatinki, uma comuna tolstoiana criada por Vladimir Grigorevich como centro do movimento. Lá todos são iguais, seguindo os ensinamentos de Tolstoi. No dia seguinte, Bulgakov chega em Yasnaya Polyana e sente logo que Leon e Sofya divergem bastante. Apesar dela não exigir ser chamada de condessa e Tolstoi, obviamente, não querer ser tratado como conde, há um ar aristocrático em Sofya, que há anos não aceita os objetivos do marido, desde que seu trabalho como novelista se tornou secundário. Após algum tempo, Chertkov vai até Yasnaya Polyana e fica claro que ele e Sofia se suportam (na melhor das hipóteses), pois ela acredita que existe um novo testamento, no qual seu marido cederia seus bens (inclusive os direitos autorais de seus livros) para o movimento mundial tolstoiano.

MALU DE BICICLETA
(Malu de Bicicleta, Brasil, 2009)
Diretor: Flávio Tambellini
Elenco: Marcelo Serrado, Fernanda de Freitas, Otávio Martins, Marjorie Estiano, Maria Manoella, Thelmo Fernandes, Daniela Galli, Dani Suzuki, Marcos Cesana, Fábio Lago

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de Luiz Mario (Marcelo Serrado), um empresário da noite paulistana e bon vivant que coleciona casos amorosos. Até que um dia, de passagem pelo Rio de Janeiro, apaixona-se perdidamente pela carioca Malu (Fernanda de Freitas). O casal vive um romance perfeito, que é abalado com a descoberta de uma enigmática carta de amor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário