expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Oito metas alimentares para você adotar neste ano e revolucionar sua dieta

Mais do que somente desintoxicar o organismo, este início de ano, época em que geralmente estamos dispostas a ter uma vida melhor, é uma ótima oportunidade para fazer algumas mudanças na dieta que, além de “limpar” o corpo, também ajudam a controlar o peso e contribuem para a sensação de bem-estar.
Sugiro que você estabeleça algumas metas de alimentação a serem cumpridas pelo resto do ano. Na lista abaixo, seguem oito recomendações que garantem um cardápio mais equilibrado. Avalie quais mais fazem diferença em seu dia-a-dia e comprometa-se!
Este ano eu prometo...
1) Investir em alimentos de origem vegetal, principalmente frutas e verduras coloridas. Comerei todos os dias no mínimo duas frutas e um prato de sobremesa de salada ou legumes, misturando entre seus componentes pelo menos três cores, entre elas, verde, laranja, vermelho, roxo ou branco.
2) Reservar um tempo no início da semana para planejar meu próprio cardápio ou o de minha família para o restante dos dias. No fim de semana, se for comer fora, escolherei opções saudáveis de restaurantes.
3) Substituir, de segunda a sexta-feira, qualquer tipo de doce por frutas e iogurtes.
4) Dar chance para que os peixes e frutos do mar apareçam em meu cardápio pelo menos duas vezes na semana. Vale sashimi, salmão defumado, atum e sardinha em lata.
5) Prestar atenção no que e no quanto como para me sentir confortável ao terminar, evitando assim sensação de estar estufada ou o consumo compulsivo e aleatório. Dica: anotar tudo o que se come pode ser bastante útil.
6) Prestar atenção na qualidade de gordura que ando consumindo. E substituir queijos, carnes e cremes, ricos em gorduras animais e, portanto, em gorduras saturadas, por fonte de gorduras vegetais, insaturadas, proveniente dos óleos, que são mais saudáveis.
7) Beber mais água e levar sempre comigo uma garrafinha cheia, onde quer que eu vá.
8) Fazer listas de compras para deixar a dispensa mais organizada e, desse jeito, evitar a compra de guloseimas para a casa.
Espero que gostem das dicas.
Fonte:Revista Marie Clair
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário