expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Conheça os atores confirmados para o Filme Faroeste Caboclo

Fabrício Boliveira Ísis Valverde
João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias, personagens centrais da trama de Faroeste Caboclo, música de Renato Russo na banda Legião Urbana, já têm seus intérpretes na adaptação cinematográfica. Foram escalados os atores Fabrício BoliveiraÍsis Valverde, uma das atrizes mais cotadas na Globo e que está na novela Ti Ti Ti, e Felipe Abib.

O filme, dirigido por René Sampaio e com roteiro de Marcos Bernstein e Victor Atherino e produção executiva de Bianca De Felippes e Marcello Ludwig Maia, explora o rico universo dos 159 versos e 9 minutos de uma das canções brasileiras mais famosas e narra a história de amor entre João do Santo Cristo e Maria Lúcia, um bandido que se apaixona e tenta largar o crime por amor. As filmagens vão acontecer em Brasília, berço da Legião Urbana.

Fabrício Boliveira é soteropolitano, 28 anos, tem experiência no teatro, no cinema e na televisão e uma namorada que ama Renato Russo. Ísis Valverde é mais do que conhecida do grande público, afinal ele está emendando uma novela na outra na Rede Globo. Seu primeiro trabalho foi em Sinhá Moça, mas foi na novela Beleza Pura, como Rakelli, que se destacou. Segundo a produção do filme, a atriz está entusiasmada com sua estreia no cinema e, suspeita, já que sabe de cor a letra da canção Faroeste Caboclo.

Já para o papel de Jeremias, foi escolhido o ator Felipe Abib, de 28 anos. Ele se formou pela Martins Pena e pela UniverCidade e já esteve nos espetáculos PterodátilosCorte Seco e Cachorro! e é fã deLed ZeppelinRaul SeixasRaimundos e, claro, Legião Urbana.

Portal da produção
 
Foi lançado na segunda-feira (07) um portal que vai permitir a interação dos internautas durante a produção de Faroeste Caboclo. Pela primeira vez, as pessoas poderão acompanhar as filmagens e colaborar com a produção, pelo portal www.yahoo.com.br/faroestecaboclo, seja por meio da escolha dos personagens, da trilha sonora e, até mesmo, com a própria participação no elenco.

A primeira ação interativa já está no ar, o concurso Participe Casting, em que o vencedor poderá experimentar como é atuar no cinema, desempenhando uma participação no filme. Para participar, o internauta deve gravar um vídeo de 30 segundos no qual que deverá "convencer Maria Lúcia, umas das personagens principais do enredo, a permanecer na festa", e fazer o upload do vídeo no site. Todo o conteúdo recebido pelo Yahoo! será avaliado por profissionais do cinema e os seis finalistas serão julgados por voto popular.

O usuário que navegar pelo portal Faroeste Caboclo, no Yahoo! Entretenimento, também terá acesso a um universo cheio de detalhes e informações não somente de bastidores da produção cinematográfica, mas também a entrevistas exclusivas, vídeos e imagens de making of e novidades em primeira mão vindas diretamente da produção. "Além disso, o internauta terá a chance de conhecer os profissionais de cinema e colaboradores envolvidos, compreender o papel dessas pessoas em todo o processo e, finalmente, perceber como se realiza um filme no Brasil, quais suas etapas, desafios e resultados", explica Bianca De Felippes, da Gávea Filmes.

As informações também serão compartilhadas nas redes sociais Meme, Yahoo! Respostas, Facebook e Twitter. "O Yahoo! inova mais uma vez, sendo o primeiro portal do Brasil a oferecer ao internauta o acesso à produção de um filme em tempo real, participando da produção e influenciando na escolha dos diretores" comenta Fábio Boucinhas, diretor de audiência do Yahoo! Brasil.
 
Ficha Técnica do longa 

Direção: René SampaioRoteiro: Marcos Bernstein e Victor Atherino
Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba
Diretor de Arte: Tiago Marques
Figurino: Valéria Stefani
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Preparação de Elenco: Sérgio Penna
Produção Executiva: Bianca De Felippes e Marcello Ludwig Maia
Produção: Gávea FilmesCoprodução: Globo Filmes
Coprodutores: República Pureza e Fogo Cerrado
Finalização: O2
Patrocínios: Petrobrás, Volkswagen, Itaú BBA, Secretaria de Cultura/Fundo de Apoio à Cultura, Fundo Setorial do Audiovisual, FINEP, Ancine, Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Audiovisual,

Ministério da Cultura.
Distribuição: Europa Filmes
Identidade Visual: Tecnopop
Making Of e Criação de conteúdo para o Portal Faroeste Caboclo: Raquel Valadares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário