expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Tatuagem muda o caráter de uma pessoa?

tatuagem ou Dermopigmentação ( "dermo" = pele "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do Mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana, tecnicamente uma aplicação subcutânea obtida através de introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi irreversivel.
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), com o argumento de que era “coisa do demônio”, assim procedendo com a intenção de ocultar antigas culturas e costumes,introduzindo a sua doutrina de uma forma quase ditatorial. Qualquer cicatriz, má formação ou desenho na pele não era visto com bons olhos.
Existe ainda aquele velho conceito de que fazer uma tatuagem é sinônimo de entrar no mundo da desordem, ser marginal ou puta.Eu particularmente odeio esse tipo de preconceito, sim isso é um preconceito. Algumas figuras/desenhos/caricaturas gravadas em uma pele não vão dizer qualquer coisa sobre os valores que a pessoa tem ou pode vir a ter. Minha mãe não me deixa fazer tatuagens, não antes dos 18, porque ELA fez as delas depois da maior idade consciente que é pra vida toda e talvez também porque ela tenha medo que isso atrapalhe quando eu for arrumar o meu primeiro emprego, coisa que deveria ser indiferente. É coisa da pré-história achar que alguém não vai trabalhar direito ou levar uma má conduta por causa de uma tatuagem ! Se caso isso acontecer, não estão realmente interessado no serviço ou já tem antecedentes suspeitos, eu acho. Eu gosto de tatuagem, sempre gostei, acho lindas muitas das que vejo por ai, desde os braços fechados até aquelas estrelinhas no pescoço, tem pra todos os gostos e bolsos,eu tenho 5 e com certeza vou fazer mais.

 Nós não podemos escolher as nossas características ao vir ao mundo, e sempre foi de nossa escolha as “modificações” .Se corte de cabelo pode, pintar unha pode e furar orelha também pode… Qual é o problema com as tatuagens? Sinto em dizer, que eu continuarei a mesma, com ou sem tatuagem, ficarei emburrada por nada, beberei até ficar ruim, estudarei o quanto necessário, continuarei escutando músicas estranhas e falando gírias, mas isso sou eu quem decido.. não as minhas tattos!

“Tatuagem não muda caráter nem personalidade de ninguém.Olhe melhor para pessoas antes de ter preconceito....Fica a dica. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário