expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Relaxamento 3D: conheça o tratamento que define os cachos e reduz o volume


Foto;Reprodução

São três dês: definir os cachos, disciplinar os fios e diminuir o volume! Eis a promessa do Relaxamento Supernatural 3D, da Matrix.
O procedimento, que só pode ser realizado em salão de beleza por especialistas, promete facilitar a vida de quem precisa domar diariamente os cabelos (do cacheado ao afro). Não bastasse fazer esse verdadeiro milagre, ainda hidrata os fios, dá brilho e ameniza o aparecimento do temido frizz.

A contraindicação? Apenas mulheres grávidas não podem se submeter à nova técnica. Agora, conheça mais sobre a novidade e descubra como ela vai transformar sua cabeça!

O que é?

Química à base de hidróxido de guanidina - mesmo ativo utilizado em procedimentos para alisar os cabelos. "A diferença é o tempo de atuação nos fios. O profissional deixa o produto agir somente por alguns minutos, o suficiente para relaxar e soltar os cachos sem alisá-los", explica Emerson Moura, técnico da Matrix.

O produto dilata as cutículas e penetra diretamente no córtex capilar (parte da estrutura do fio onde é definida a forma dos cabelos), redesenhando seu formato.

Procedimento

Passo 1: os cabelos são divididos em oito partes.

Passo 2: em seguida, três pentes distribuem o produto mecha por mecha. O primeiro, na raiz. O segundo trabalha no comprimento. O terceiro, nas pontas.

Passo 3: os fios são amassados - de baixo para cima, a fim de ativar os cachos. Depois, enxaguados. O processo é repetido.

Passo 4: aplicação de uma ampola à base de ceramidas. Após dez minutos, o produto é retirado com água.

Passo 5: um condicionador específico age nos fios por três minutos até o enxágue.

Passo 6: as madeixas são lavadas com um xampu neutralizante extrabrilho.

Passo 7: uma máscara de hidratação profunda é aplicada no cabelo e atua por sete minutos. Em seguida, é retirada com água.

Passo 8: aplica-se creme protetor sem enxágue para finalizar.

Vantagens

Elimina o volume, disciplina os fios, define os cachos e ameniza o frizz, além de conter ingredientes capazes de hidratar e dar brilho. O óleo de manga, por exemplo, nutre e dá maciez aos cabelos. Já a ampola à base de ceramidas preenche a porosidade - pequenos buraquinhos abertos pelo hidróxido de guanidina. "Desse modo, os fios ficam alinhados e refletem mais luz, intensificando ainda mais o efeito do brilho", explica Emerson.

Manutenção

O retoque na raiz deve ser refeito, geralmente, a cada três ou quatro meses - período no qual o cabelo cresce, em média, 3 cm.

Contra indicação

O produto não é compatível com certas químicas, como o tioglicolato de amônia, muito utilizado em relaxamentos. Por isso, é necessário fazer antes o teste de mecha.

Período de aplicação

De 30 minutos a uma hora, dependendo da quantidade e do comprimento dos fios.

Preço

Em média, R$ 150*. Já o retoque varia conforme o tamanho da raiz, salão e profissional escolhido.

*Preço pesquisado em maio de 2011
Fonte:Mdemulher.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário