expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Revolução na Medcina "Biotatuagem


Massachusetts-based Draper Laboratories está a tentando desenvolver  uma tinta para tatuagem que muda de cor com base em níveis glicêmicos dentro da pele humana.
Que esta notica fiquem marcada em vossas mentes, estamos prestes a entrar na era da "Biotatuagem", seriam tatuagens que iriam ajudar a controlar problemas de saúde, servindo de alarmes quando as disfunções tornarem-se criticas.

Pesquisadores associados  ao projeto de nanotecnologia acreditam que a tinta tatuavel,  um dia será útil na libertação dos dolorosos testes de diabetes como são os testes de glicemia.
O projeto iniciou-se com a criação de  uma tinta de sódio-sensíveis para monitorar saúde cardíaca, isto promovem do conhecimento básico de eletrólitos no corpo, ou para garantir os atletas estarem devidamente hidratados.
A cientista Heather Clark da universidade de Draper, disse que foi só depois de falar com um colega que ela decidiu tentar cria a detecção da glicose como disfunção, e começou com as três partes básicas do sistema de detecção de sódio e modificação para detectar glicose. 
As nano partículas de tinta são minúsculos esferas com cerca de 120 nanôs de diâmetro, no interior dos quais são três partes: a detecção de glicose molécula, um corante de mudança de cor, e uma outra molécula que imita glicose. Heather diz que as partículas parecem com corante alimentar quando dissolvido em água. Segundo ela, as três partes continuamente se deslocam dentro da hydrophobic oub. Ao se aproximar da superfície, diz ela, se a glicose detectar qualquer molécula agarra uma molécula de glicose mimetizando a molécula.

Se as moléculas fixarem na molécula da glicose, a tinta amarela aparece. Se os níveis de glicose estão baixos, a molécula entra em mutação e a transformando da tinta é púrpura. Assim o nível de saúde satisfatório terá uma core determinada e de acordo com Heather, o processo de amostragem se repete a cada poucos milissegundos, ela diz que mesmo que haja um significativo desfasamento temporal entre sangue e pele glicose, uma pequena tatuagem iria deixar diabéticos saber se os níveis de glicemia estão normal alta ou baixa leitura.

Ela revelou que os ensaios de controlo da glicose em camundongos com os recursos da  nanotecnologia em tinta poderá começar no final deste mês, porem ensaios em humanos poderão ter de esperar pelo menos dois anos mas é muito provável que o sucesso desta pesquisa seja uma realidade ao alcance de todos em um curto espaço de tempo..

Robert Rubin, professor da “Harvard Medical School”, esta animado pelo projeto que esta sendo desenvolvido em Draper..
"Isso vai me dar um grande atalho para compreender o que está acontecendo dentro do corpo", disse Rubin.
Fonte:http://www.tatuagem.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário