expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pedro Almodôvar é só elogios para Antonio Banderas


Antonio Banderas e Pedro Almodóvar na 64ª edição do Festival de Cannes

O diretor de cinema espanhol Pedro Almodóvar disse que "não há ninguém melhor" do que o atorAntonio Banderas para encarnar a paixão e o desejo e adorou o fato dele ter aceitado protagonizar seu novo filme, A Pele que Habito, 21 anos após terem feito Ata-me.

Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo semanário francês Paris Match, Almodóvar, de 61 anos, declarou que tinha "saudade de Antonio" e confessou ter ficado "encantado" quando o ator aceitou o papel principal de sua última obra, que estreia na Espanha em 2 de setembro.

"Quando terminei de escrever o roteiro, pensei em Antonio e senti que ele estaria pronto para voltar a rodar comigo na Espanha. Não há ninguém como ele para encarnar a paixão e o desejo", destacou à revista.

Com a mesma sinceridade reconheceu que ele mesmo como diretor é "obsessivo e meticuloso nos detalhes", até o ponto de poder chegar "a um pesadelo para sua equipe", mas admitiu que "um diretor não deve abusar do enorme poder e da posição de legitimidade que tem".

Sobre se seus filmes são uma espécie de autorretrato, afirmou que se "protege muito mais" que outros célebres colegas como Ingmar BergmanJohn Cassavetes e Alfred Hitchcock, embora acrescentou que "a criatividade é mais excitante quanto mais conectada estiver com a realidade".

Assista ao trailer de A Pele que Habito:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário