expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Veja alguns boatos, dúvidas e suspeitas que cercam a morte de astros de Hollywood


Natalie Wood foi encontrada morta no mar, perto da Ilha Santa Catalina, em 29 de novembro de 1981. Na noite anterior, seu marido, Robert Wagner, teria tido uma crise de ciúmes e discutido com Christopher Walken, que estava no mesmo iate. Wood sumiu na mesma noite. Oficialmente ela teria caído, alcoolizada. Mas o fato dela notoriamente ter medo de água e de seus acompanhantes terem demorado demais para comunicar seu desaparecimento sempre levantaram suspeitas.

A morte de Marilyn Monroe é alvo de uma das mais famosas teorias da conspiração. Encontrada em sua cama, após uma overdose de calmantes, a atriz tinha 36 anos e era o maior sex symbol de Hollywood quando morreu, em 5 de agosto de 1962. Mas, apesar de ter problemas psiquiátricos (os diagnósticos variam entre depressão ou bipolaridade), o fato dela ter se envolvido com o então presidente dos EUA, John F. Kennedy, e com o irmão dele, Robert, faz com que até hoje muitos apostem em assassinato.

Em 1973, Bruce Lee tinha 33 anos e estava prestes a lançar Operação Dragão. Mas, no dia 20 de julho, sentiu uma forte dor de cabeça, tomou um analgésico e passou mal. Foi levado ao hospital, mas não sobreviveu. Uma reação ao remédio Equagesic foi apontada como a causa de sua morte. Mas convulsões sofridas semanas antes, durante as filmagens, levantaram suspeitas. Uma das teorias é de que ele foi alvo de um Dim-Mak, golpe de arte marcial que pode matar.

Em 1993, 20 anos após a morte de Bruce Lee, foi a vez de seu filho. Com apenas 28 anos, Brandon Lee foi vítima de um acidente durante as gravações de O Corvo. Em uma determinada cena, o ator recebia diversos tiros, disparados por várias armas. Uma delas continha uma bala sem pólvora presa no cano, e esta foi “empurrada” quando as balas de festim que estavam no tambor foram disparadas. Muita gente diz que a cena foi incluída no filme, mas isso nunca foi oficialmente confirmado.


Bob Crane era o astro de Hogan’s Heroes, série bastante popular na década de 60. Mas era também viciado em sexo e fotógrafo amador, além de amigo de um sujeito chamado John Carpenter. Até que um dia descobriu que Carpenter tinha fotografado várias de suas traições à esposa e terminou a amizade. Foi então que, em 29 de junho de 1978, apareceu morto em seu apartamento, espancado justamente com o tripé de uma câmera. Nenhuma acusação formal foi feita contra Carpenter, que jurou inocência até morrer, em 1998.
No dia 4 de junho de 2009, David Carradine foi encontrado não só morto, mas também em uma situação bastante constrangedora. Ele estava enforcado e nu, no armário de um quarto de hotel em Bangkok. A autópsia apontou que ele seria vítima de um acidente quando praticava um “ato sexual solitário” em que a pessoa chega quase ao ponto de asfixia para sentir prazer. Mas a família encomendou outra autópsia, cujo laudo afirma que a forma como David estava amarrado não permitiria que ele tivesse feito tudo sozinho.
George Reeves foi o primeiro Superman, ainda na década de 1950. Mas isso não abriu muitas portas para ele em Hollywood, e o ator teria se suicidado, disparando uma Luger contra sua própria cabeça no dia 16 de junho de 1959. Mas quase ninguém acreditou na versão do suicídio, ainda mais depois que foi revelado que sua ex-amante, Toni Maddix, era a única beneficiária de seu testamento. De qualquer forma, nada foi investigado ou provado, e oficialmente ele se matou mesmo.
Tupac Shakur era mais conhecido pela carreira musical, mas atuou em séries de TV e no cinema. Ele foi assassinado por um motorista não identificado durante um tiroteio em 7 de setembro de 1996. Até hoje ninguém sabe exatamente quem foi o mandante do crime, mas o principal suspeito sempre foi Notorius B.I.G., outro rapper, também assassinado em 1997. Vários outros nomes da cena foram envolvidos, mas nada jamais foi provado e o caso é considerado sem solução.



A maneira como Elvis Presley morreu nem é tão misteriosa assim. Ele só viveu até os 42 anos, sendo encontrado já sem vida no chão do banheiro de sua casa, em 16 de agosto de 1977. Na época, seu médico particular foi acusado de prescrever quantidades absurdas de remédios (10 mil doses de sedativos e anfetaminas só em 1977). Mas o real mistério é se ele morreu mesmo, já que muitos juram que o viram por aí.

Elizabeth Short saiu de Boston com o sonho de se tornar atriz em Hollywood. Não conseguiu, mas ficou famosa da pior forma possível. No dia 15 de janeiro de 1947, seu corpo mutilado, dividido ao meio, foi encontrado em um estacionamento. Apesar da cobertura intensa da imprensa, o assassino jamais foi descoberto e o caso se tornou um dos mais famosos não solucionados dos Estados Unidos. Em 2006 o diretor Brian de Palma transformou a história em um filme chamado Dália Negra, apelido de Elizabeth
Jack Nance era figura constante nos projetos do diretor David Lynch, tendo aparecido, por exemplo, na série Twin Peaks. Mas, além de atuar, ele tinha também uma loja de donuts. E foi ali que seu corpo foi encontrado, em 30 de dezembro de 1996. A única certeza é que a morte aconteceu devido a uma pancada na cabeça. Mas existem duas teorias: a de que ele teria apanhado de dois homens em uma briga e a de que teria batido a cabeça sozinho, já que a autópsia revelou um alto teor de álcool no sangue.
A morte de Brittany Murphy, em 20 de dezembro de 2009, não é misteriosa. Com suspeita de anorexia, a atriz estava bastante fraca e anêmica e por isso não sobreviveu a uma pneumonia. O estranho, no entanto, é que seu viúvo, o roteirista Simon Monjack, morreu cinco meses depois, na mesma casa, e exatamente das mesmas causas: anemia profunda e pneumonia. A triste coincidência foi atribuída por algumas pessoas a uma contaminação no ambiente, o que foi negado pelos responsáveis pela investigação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário