expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Críticos do NY Times escolhem os melhores filmes de 2010

Fim de ano já é  praxe: sai lista de tudo que é tipo, os 10 mais, os 10 menos. Um dos jornais mais respeitados dos Estados Unidos, o NY Times divulgou hoje a sua lista dos 10 melhores filmes de 2010. Veja os indicados:
1. Inside Job (Charles Ferguson) “A crise do capitalismo financeiro como uma história de um grande crime”.
2. Toy Story 3 (Lee Unkrich) “O triunfo do capitalismo de consumo como uma épica história de amor.”
3. Carlos (Olivier Assayas) “O fracasso da revolução global como farsa, melodrama, suspense erótico.”
4. Somewhere (Sofia Coppola), “Um perfeito poema excêntrico sobre a fama, a solidão que as gerações  precisam atravessar.”
5. Minhas Mães e Meu Pai (Lisa Cholodenko) “Uma perfeita, excêntrica comédia sobre amor, traição em tempos modernos”.
6. Greenberg (Noah Baumbach) ” Uma comédia deliberadamente imperfeita sobre um homem excêntrico que foge do amor e corre da traição.”
7. 127 horas (Danny Boyle) “É tudo divertido até que alguém perde um braço. E então, curiosamente, fica mais divertido ainda.”
8. Last Train Home (Lixin Fan) “O futuro do capitalismo global, na China e noutros países: uma tragédia familiar, na forma de um documentário, tão cheio de dignidade e raiva como uma peça de Arthur Miller.”
9. Secret Sunshine (Lee Chang-dong) “A tragédia de uma família na Coreia do Sul, sob a forma de uma história melodramática. Tão densa e emocionante como um grande romance.”
10 Exit Trough the Gift Shop (Banksy) “Todas as opções acima. Nenhuma acima. Tudo e nada. Um mundo dublado sobre a arte, elaborada sob a forma de um documentário. Ou vice-versa.”
Isto não significa que são melhores ou piores,apenas tem uma  propostas diferenciadas dos filmes comerciais como A rede social,a Origem  entre outros,a lista é mais para os cinefilos e não para salas de cinema.Gosto não se discute e o NY Times pode né.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário