expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

O discurso do rei" e 'A rede social", os favoritos do Sindicato de Atores

O discurso do rei e A rede social"
Os filmes "O discurso do rei", "A rede social" e "Cisne Negro" deram mais um passo na direção do Oscar ao terem seus elencos escolhidos nesta quinta-feira pelo Sindicato de Atores de Hollywood (SAG, sigla em inglês).

Estes três filmes já haviam sido indicados na terça-feira para melhor filme pelo Globo de Ouro.
O SAG indicou também o elenco - o prêmio maior desta cerimônia - de "O vencedor", con Mark Walhberg, Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo; e "Minhas mães e meu pai", uma comédia dramática independente protagonizada por Julianne Moore, Annette Bening e Mark Ruffalo.
"O discurso do rei" conta a vida de George VI, o pai da rainha Elizabeth II, em uma trama interpretada magistralmente por Helena Bonham Carter e Colin Firth.
O filme dirigido por Tom Hooper se centra na história de George VI quando ele teve de governar o Reino Unido depois da abdicação de seu irmão, Edward VIII, e se viu obrigado a buscar um terapeuta, Lionel Logue, que, com várias técnicas pouco ortodoxas, consegue fazer com que o rei resolva seu problema de gagueira.
O cineasta David Fincher narra em "A rede social" os passos que levaram à fundação do Facebook por parte do compulsivo e genial estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, interpretado pelo jovem Jesse Eisenberg em um elenco que inclui o cantor Justin Timberlake.
A outra obra que parece entre as favoritas nesta temporada de prêmios de Hollywood é "Cisne negro", um thriller psicológico dirigido por Darren Aronofsky ("Réquiem para um sonho").
Natalie Portman e Mila Kunis, ambas já indicadas para vários prêmios, encarnam duas dançarinas de balé em uma produção do "Lago dos cisnes" em Nova York, onde competem por um papel passando por uma relação que vai da inocência até a obscuridade.
As atrizes Rosario Dawson e Angie Harmon foram as encarregadas de revelar os nomes dos indicados que estarão presentes na cerimônia de entrega de 30 de janeiro no Shrine Exposition Center de Los Angeles.
A seguir, a relação completa dos indicados:
CINEMA
Melhor Elenco em Filme:
Cisne Negro
O Vencedor
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei
A Rede Social
Melhor Ator
Jeff Bridges, por Bravura Indômita
Robert Duvall, por Get Low
Jesse Eisenberg, por A Rede Social
Colin Firth, por O Discurso do Rei
James Franco, por 127 Hours
Atriz
Annette Bening, por Minhas Mães e Meu Pai
Nicole Kidman, por Rabbit Hole
Jennifer Lawrence, por Winter?s Bone
Natalie Portman, por Cisne Negro
Hilary Swank, por Conviction
Ator Coadjuvante
Christian Bale, por O Vencedor
John Hawkes, por Winter?s Bone
Jeremy Renner, por Atração Perigosa
Mark Ruffalo, por Minhas Mães e Meu Pai
Geoffrey Rush, por O Discurso do Rei
Atriz Coadjuvante
Amy Adams, por O Vencedor
Helena Bonham Carter, O Discurso do Rei
Mila Kunis, por Cisne Negro
Melissa Leo, por O Vencedor
Hailee Steinfeld, por Bravura Indômita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário