expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Argila limpa a desintoxica a pele

Já pensou em incluir argila na sua lista de produtos de beleza? Produto totalmente natural e de fácil aplicação, a argila ajuda – e muito – a manter o viço da pele.

As aplicações são fáceis: podem ser feitas de forma caseira e também em spas. 
A argila funciona como um catalisador: bota o corpo para trabalhar. Ela detecta onde há disfunção e organiza, ela tem inúmeras finalidades – até para cataplasmas e dores – mas também é muito utilizada em tratamentos estéticos. E pode ser usada semanalmente para purificar a pele.

A freqüência do uso da máscara de argila, segundo Beatriz, depende do tipo de pele. “Quem tem pele seca não deve usar mais de duas vezes por semana. No caso das peles oleosas, pode ser usada em dias alternados”, explica. A mais usada é a verde, mas ela indica a branca no caso de peles muito sensíveis. 

Hidratação após máscara é necessária


A argila é extraída de fundos de rio e vendida em forma de pó. A aplicação é simples: deve ser diluída em água filtrada até se formar uma pasta. Em seguida, aplicada. Depois que seca, chega a hora de ser retirada com água morna. Já o sabonete de argila pode ser usado diariamente. 

Mas atenção: não deve ser confundida com um hidrante e sim como um produto de limpeza. Na verdade, ela tem uma função contrária, pois retira água do corpo. “Por isso, depois de fazer uma máscara, é necessário aplicar um bom hidrante”, diz a terapeuta. Além das máscaras faciais, é possível fazer máscaras corporais.  E existe um porém: quem acabou de submeter a uma cirurgia ou algum tratamento como, por exemplo, aplicação de botox, não deve usá-la.



Já fiz a mascara e recomendo....


Beijinhos 


Ane
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário