expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Cineasta vencedor do Oscar vai dirigir documentário sobre Bob Marley


Kevin MacDonald estará à frente do projeto sobre vida e obra do cantor.

Produzido com autorização da família, 'Marley' estreia ainda este ano.


Kevin MacDonald, cineasta vencedor do Oscar e do prêmio do Bafta em 1999, pelo doc político "Um dia em setembro", assinou contrato para dirigir o documentário "Marley", sobre a lenda do reggae Bob Marley.
De acordo com o site "The Hollywood Reporter", a projeto terá coprodução executiva de Ziggy Marley, filho do cantor, e será centrado na música e no impacto global provocado pela obra do músico — será o primeiro documentário a ser rodado com autorização da família de Marley, além de contar com a participação de alguns de seus membros.
Em um comunicado à imprensa, Ziggy explicou porque escolheu MacDonald para dirigir o longa: "Procuramos Kevin inicialmente por se tratar de um documentarista aclamado, mas mais importante para mim e minha família é a sua óbvia paixão e interesse pela vida do meu pai, como músico e pessoa", disse.
"O que faz Bob importante é provavelmente algo que não tem resposta, mas os espectadores certamente vão sentir como se o conhecessem melhor após ver nosso documentário. Sou muito agradecido à família Marley por terem confiado a mim o seu legado", declarou o cineasta, que também dirigiu "O último rei da Escócia", filme premiado com o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker.
"Marley", que terá locações na Jamaica, Gana, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, deve estrear ainda este ano, quando se completam 30 anos de morte de Bob Marley.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário