expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Produtores de Crepúsculo enfrentam processos judiciais

  

Os produtores responsáveis pela saga Crepúsculo não estão nos seus melhores dias. A mulher que descobriu o livro de Stephenie Meyer está reivindicando os créditos pelo sucesso dos filmes na justiça.
Na ação judicial preenchida na última quinta-feira, na Corte Superior de Los Angeles, Nanette Shipleydiz que era uma espécie de “exploradora literária”, responsável por encontrar grandes filmes para aMaverick Films, um dos estúdios produtores da saga. Agora, ela exige os créditos por ter ajudado a conseguir os direitos dos filmes Crepúsculo e O Ladrão de Raios.
Shipley alega que lhe foi prometido 75 mil dólares, por Crepúsculo, e 100 mil dólares por O Ladrão de Raios. No entanto, ela só recebeu 20 mil dólares e quer o restante, além dos custos legais.
Crepúsculo foi lançado em parceria com a Summit e arrecadou cerca de 400 milhões dólares no mundo todo. Percy Jackson e o Ladrão de Raios, lançado com a Fox, lucrou mais de 200 milhões. É lógico que a “exploradora literária” não ia ficar calada.
E tem mais processo no ar... O músico americano Matt Heart compôs em 2002 uma canção chamada “Eternal Knight”, inspirada em Twilight, e devido ao enorme sucesso da saga, em novembro do ano passado ele resolveu vender seu trabalho,disponibilizou a música para download em sites, produziu um vídeo e lançou no youtube. O problema é que a capa do cd traz a frase “Inspirado na Saga Twilight” com a mesma arte desenvolvida pela Summit e usada em todos os materiais relativos à saga. Resultado? A Summit não gostou e processou.
A ação acusa o músico de uso indevido de propriedade intelectual e diz que para voltar a veicular e comercializar a canção, ele terá que tirar qualquer alusão a Twilight e à arte desenvolvida pelo estúdio. E Matt nessa história? Não deixou barato. Ele alega que possui os direitos e a patente muito antes e processa a Summit por fraude, má interpretação, danos morais, interferência perniciosa, difamação e obstrução de seus acordos contratuais. O músico exige 75 mil dólares pelos danos causados à sua imagem e aos seus negócios.
As informações são do The Hollywood Repórter.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário