expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Passo a passo de um olho preto esfumado pra noite

Muita gente tem vontade de fazer essa maquiagem do olho preto esfumado,então deixo aqui o passo a passo para uma das maneiras de faze - lo.

Pra começar eu contorno todo o olho com lápis preto (tem que ser um bemmm macio tá meninas) depois esfumo.
Eu costumo usar aquela esponjinha que tem no próprio lápis, caso o seu não tenha você pode usar pincel pontudinho ou os dedos mesmo.
Agora eu aplico uma sombra marrom média sem brilho na pálpebra móvel, sempre pressionando o pincel para fixar bem (não rola esfregar, ok?). Em seguida esfumo a sombra no côncavo (dobrinha do olho) e um pouco acima dele.
Dica: Para esfumar sempre  faça movimentos circulares pra lá e pra cá, do canto interno ao externo. É super importante encostar o pincel com delicadeza nos olhos, assim o esfumado fica natural!
Repita o mesmo processo com a sombra preta opaca. Aplique na pálpebra móvel e depois esfumo, esfumoooo e esfumo, aqui tem que ter paciência gente, esfumar sombra preta demora mesmo!  
É importante não deixar o preto ultrapassar o marrom. Estão vendo na imagem que o preto está abaixo do sombreado marrom? Isso deixa o make mais bem acabado!
Porque você aplicou sombra marrom antes da sombra preta?É porque o marrom facilita a aplicação da sombra preta, dessa forma ela vai deslizar melhor na pálpebra e o acabamento fica mais bonito, por isso aplico ela antes.
 aplique a sombra preta rente aos cílios inferiores, linkando parte inferior com superior no canto externo. O tom deve ficar mais forte do meio do olho até o cantinho
Em seguida esfume a sombra no canto externo, no V deitado sinalizado na imagem acima. Faça isso para deixar o canto mais escurinho que o resto, mas é algo sutil que serve para melhorar a definição do olhar
Agora aplico uma sombra iluminadora do canto interno subindo até abaixo da sobrancelha. Use um creme com um pouco de brilho, é importante que essa sombra seja próxima do seu tom de pele.
Finalize com lápis preto na linha d’água, curvex e máscara pra cílios. Olha como ficou:

Gostou?


Fonte: Revista Gloss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário