expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Para a promessa do começo de ano dar certo, 5 dicas para ajudar você a emagrecer e assim cumprir a resolução feita por quase todas as mulheres.

Chega a hora de fazer aquela lista de objetivos para 2011. Se emagrecer faz parte da sua (é, esse desejo está na lista de 9 entre 10 mulheres!), preparamos cinco dicas possíveis, levando em conta a correria da sua vida de mãe, para você conseguir cumprir a promessa de uma vez por todas. Veja só:
• Troque o carboidrato branco pelo integral: faça isso já no mercado. Mude o arroz, o pão, o macarrão. Assim, ao preparar a refeição, você só tem essa opção, que é boa para toda família e ainda tem fibras, aumenta a sensação de saciedade e faz o intestino funcionar melhor.
• Tenha sempre um lanche na bolsa: para manter o metabolismo rápido e gastar mais energia, é preciso comer a cada três horas. Carregue lanchinhos, como frutas secas ou frescas, barrinhas de cereais, bolachas integrais e legumes em palitos. Varie para não enjoar!
• Vá de azeite: na hora de preparar alimentos ou temperar saladas, prefira sempre o azeite ou o óleo de canola. Esses alimentos contêm gordura monoinsaturada que combate a gordura abdominal e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Se preferir, você pode comer uma castanha-do-pará por dia. Mas não exagere, porque todos são ricos em calorias.
• Beba água: não se preocupe com a quantidade. O importante é beber água sempre que você se lembrar. Quando o organismo começa a ficar desidratado, o primeiro sinal que envia ao cérebro é de fome, antes mesmo da sede.
• Prefira salgadinhos assados: se o programa é festa de criança, prefira os salgados assados, como esfiha, ou pipoca e até um minicachorro-quente (só com catchup e mostarda). Tome refrigerante light e, na hora do parabéns, escolha entre o bolo ou três docinhos, OK?
Fonte:Resvista Crescer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário