expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Os 5 filmes mais aguardados do festival de Cannes

Cartaz do Festival de Cannes 2011 (Divulgação)
 O Festival de Cannes começou oficialmente dia (11/5) e promete ser uma das edições mais agitadas do evento. Lutando contra as críticas negativas que apontaram o festival do ano passado como um dos mais fracos dos últimos tempos, a organização promete não só uma invasão de celebridades (das superfamosas a indies e undergrounds) na Av. Croisette, como também uma seleção de filmes excepcional. Pensando nisso, listamos aqui os 5 longas mais aguardados da temporada.


“A Árvore da Vida” Dir.: Terrence Malick 
Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain 
É, sem dúvidas, o filme mais aguardado do festival. Sua estreia estava prevista para a edição do ano passado, mas por problemas de produção acabou não ficando pronto. Acúmulo de expectativas. Ainda mais por se tratar do primeiro longa do diretor depois de um hiato de quase 5 anos. O filme é ambientado nos anos 1950 e conta a história de 3 meninos, filhos do casal interpretado por Brad Pitt e Jessica Chastain. O enfoque cai sobre o mais velho deles e a sua gradual perda da inocência. Repleto de imagens de pegada artsy, “A Árvore da Vida” promete dar muito o que falar por trazer ainda narrativa e linguagem bem peculiares.


“Melancolia”Dir.: Lars Von Trier 
Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling, John Hurt, Alexander Skarsgård, Stellan Skarsgård, 
Udo Kier  
Depois de algum tumulto em Cannes no ano passado, com alegações de misoginia no filme “Anticristo”, o sempre polêmico Lars Von Trier está de volta prometendo causar um pouco mais de incômodo. “Melancolia” fala sobre os dilemas de relacionamento de duas irmãs (Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg) à medida que o fim do mundo se aproxima (resultado da colisão da Terra com outro planeta). Ao que tudo indica, trata-se de mais um filme essencialmente Von Trier e, sendo assim, carregando uma boa dose de polêmica.


“Bela Adormecida” Dir.: Julia Leigh 
Elenco: Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie  
Em sua estreia como diretora, Julia Leigh (até então roterista) apresenta uma espécie de conto de fadas às avessas – e bem erótico. Emily Browning interpreta uma estudante que acaba se perdendo no mundo da prostituição, sendo obrigada a tomar drogas para dormir quando atende seus clientes e, assim, não lembrando de nada do que foi feito com ela na noite anterior.


“We Need To Talk About Kevin” Dir.: Lynne Ramsay 
Elenco: Tilda Swinton, John C. Reilly  
Tem tudo para ser um dos grandes favoritos dessa edição de Cannes e também aquele que dará a Tilda Swinton o prêmio de melhor atriz. No filme, ela interpreta a mãe de um adolescente responsável por um massacre em seu colégio. O mais recente longa-metragem de Ramsay depois de quase 10 anos só trabalhando com curtas, “We Need To Talk About Kevin” traz todas as características para se tornar um dos top 5 do festival: gancho com atualidade, boas atuações e muitos dilemas emocionais.


“The Kid With A Bike” Dir.: Jean-Luc e Pierre Dardenne
Elenco: Cécile De France, Thomas Doret, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione


Não precisava falar mais nada. Afinal, os irmãos Jean-Luc e Pierre Dardenne já fazem parte da história do cinema francês. Desde que “Rosetta” ganhou a Palma de Ouro no festival de Cannes de 1999, todos os demais filmes da dupla não só foram exibidos na Croisette, como também sempre levaram algum prêmio. “The Kid With A Bike” conta a história da relação entre um menino, ainda lidando com as dores e raivas do abandono do pai, com a dona de um salão de beleza. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário